Bem vindos.....

"...O InfoBlog, como o próprio nome já diz, será direcionado a Informática, tecnologias, programas e celulares, toda semana espero conseguir colocar tudo o que há de novidades pra vcs leitores, que não é pouca coisa, e também colocar tópicos de ajuda, a usuários de informática, como dicas, como comprar o melhor equipamento e como instalar um programa ou anti-virus..."

Até mais.....

Microsoft prepara substituto para o IE


SÃO PAULO – A Microsoft está trabalhando num navegador que substituirá o Internet Explorer, que tem o nome de Gazelle.O principal apelo do browser será a segurança. Para isso, ele será concebido como um sistema operacional, para poder comandar as funções proteção de maneira independente ao computador.“O protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”, diz o site de pesquisas da Microsoft.Com o anúncio, a empresa de Steve Ballmer tentará estancar as perdas de participação para outros navegadores, como o Firefox, da Fundação Mozilla, e o Chrome, do rival Google. O apelo da segurança é uma forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.Por enquanto, a Microsoft não informou datas de quando o Gazelle estará disponível aos internautas.
Postado por InfoBlog / Category:
Postado por InfoBlog / Category:

Informática - Submarino.com.br

Crackers ganham novos parceiros para crimes virtuais: as placas de vídeo

Postado por InfoBlog / Category:

Parece brincadeira, mas um dos recursos mais cobiçados pelos usuários de computadores pode estar facilitando a vida dos invasores de contas alheias. Isso mesmo, as placas de vídeo mais modernas do mercado parecem estar sendo utilizadas para ações muito mais obscuras do que rodar jogos e vídeos.
Entender isso é um pouco complicado, mas não é nada impossível. O que está sendo feito é a utilização dos potentes processadores gráficos para acelerar os processos de decodificação das senhas. Algo parecido já havia acontecido alguns anos atrás, quando crackers descobriram maneiras de utilizar placas NVIDIA para invadir redes Wi-Fi.

Há algum tempo, senhas curtas levavam muito tempo para serem descobertas, fruto dos processadores lentos que demoravam para conseguir descobrir todos os caracteres utilizados pelos usuários na hora de criar as senhas. O problema é que hoje em dia os computadores estão muito mais avançados e velozes, até mesmo para isso.
Placas gráficas usadas para o mal
Divulgação/NVidia/ATI
As dicas passadas por especialistas no assunto dizem que o melhor tipo de senhas para usuários domésticos é composto por códigos que mesclam números, letras e caracteres especiais. Mas se você está pensando em criar senhas com centenas de caracteres, saiba que não é preciso tanto. Senhas de pelo menos 12 caracteres já começam a ser suficientes.
Outra dica importante é: não utilize a mesma senha para emails pessoais e redes sociais. As redes sociais são muito mais visadas pelos invasores e, por isso, abrem portas muito facilmente para invasões de outras contas.

Surge o primeiro Trojan-SMS para Android

Postado por InfoBlog / Category:

Surge o primeiro Trojan-SMS para AndroidSÃO PAULO - A Kaspersky Lab divulgou ontem o primeiro Trojan direcionado a sistemas Android, que envia informações da conta do usuário por SMS.

Segundo a Kaspersky, o Trojan-SMS.AndroidOS.FakePlayer.a é instalado como uma simples aplicação de 13 KB para reproduzir arquivos de mídia. Depois de instalado, o Trojan passa a enviar SMS com informações do aparelho para criminosos.


Os usuários devem ficar atentos aos serviços que uma aplicação pode controlar no Android. Desconfie se um Media Player acessar chamadas, SMS e outros serviços não relacionados a reprodução de arquivos e acesso a rede de dados.

“A empresa de pesquisa de market de TI IDC demonstrou que os aparelhos rodando Android estão crescendo em vendas. Como resultado, devemos esperar um aumento correspondente de malwares para essa plataforma”, afirma Denis Maslennikov, diretor do Mobile Research Group na Kaspersky Lab

Android bate iOS em desafio militar nos EUA

Postado por InfoBlog / Category:

SÃO PAULO - Os aplicativos para Android venceram 4 das 5 categorias do concurso “Apps for the Army”, realizado pelo exército dos Estados Unidos.
No concurso os desenvolvedores deveriam criar aplicações para ajudar os militares em várias situações diárias. Os programas foram julgados por uma comissão do exército nas categorias treino físico, saúde mental, controle de desastres, mapa e recrutamento. O sistema do Google faturou quatro das cinco categorias, contra uma única do iOS.

Os vencedores são:

- Physical Training Program (iOS): a aplicação vencedora fornece planos de treino e vídeos de exercícios.

- Telehealth Mood Tracker (Android): aplicativo monitora a saúde mental utilizando um método de análise por imagens.

- Disaster Relief (Android): permite a criação de mapas que ajudam os militares em situações humanitárias e envolvendo civis.

- Movement Projection (Android): cria mapas com a possibilidade de inserir obstáculos e ameaças, calculando a melhor rota.

- New Recruit (Android): oferece informações para potenciais recrutas do exército.

A força do Android também foi constatada pelas declarações de Eric Schmidt, CEO do Google, afirmando que 200 mil contas com o sistema operacional são ativados a cada dia ao redor do mundo. Em maio, o número de ativações era de 100 mil pordia. Outro dado interessante são as 100 mil aplicações da Android Market, segundo post do Androlib’s Blog.