Bem vindos.....
Até mais.....
Microsoft prepara substituto para o IE
SÃO PAULO – A Microsoft está trabalhando num navegador que substituirá o Internet Explorer, que tem o nome de Gazelle.O principal apelo do browser será a segurança. Para isso, ele será concebido como um sistema operacional, para poder comandar as funções proteção de maneira independente ao computador.“O protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”, diz o site de pesquisas da Microsoft.Com o anúncio, a empresa de Steve Ballmer tentará estancar as perdas de participação para outros navegadores, como o Firefox, da Fundação Mozilla, e o Chrome, do rival Google. O apelo da segurança é uma forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.Por enquanto, a Microsoft não informou datas de quando o Gazelle estará disponível aos internautas.
SÃO PAULO - A Kaspersky Lab divulgou ontem o primeiro Trojan direcionado a sistemas Android, que envia informações da conta do usuário por SMS.
Segundo a Kaspersky, o Trojan-SMS.AndroidOS.FakePlayer.a é instalado como uma simples aplicação de 13 KB para reproduzir arquivos de mídia. Depois de instalado, o Trojan passa a enviar SMS com informações do aparelho para criminosos.
Os usuários devem ficar atentos aos serviços que uma aplicação pode controlar no Android. Desconfie se um Media Player acessar chamadas, SMS e outros serviços não relacionados a reprodução de arquivos e acesso a rede de dados.
“A empresa de pesquisa de market de TI IDC demonstrou que os aparelhos rodando Android estão crescendo em vendas. Como resultado, devemos esperar um aumento correspondente de malwares para essa plataforma”, afirma Denis Maslennikov, diretor do Mobile Research Group na Kaspersky Lab
0 comentários:
Postar um comentário