Bem vindos.....

"...O InfoBlog, como o próprio nome já diz, será direcionado a Informática, tecnologias, programas e celulares, toda semana espero conseguir colocar tudo o que há de novidades pra vcs leitores, que não é pouca coisa, e também colocar tópicos de ajuda, a usuários de informática, como dicas, como comprar o melhor equipamento e como instalar um programa ou anti-virus..."

Até mais.....

Microsoft prepara substituto para o IE


SÃO PAULO – A Microsoft está trabalhando num navegador que substituirá o Internet Explorer, que tem o nome de Gazelle.O principal apelo do browser será a segurança. Para isso, ele será concebido como um sistema operacional, para poder comandar as funções proteção de maneira independente ao computador.“O protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”, diz o site de pesquisas da Microsoft.Com o anúncio, a empresa de Steve Ballmer tentará estancar as perdas de participação para outros navegadores, como o Firefox, da Fundação Mozilla, e o Chrome, do rival Google. O apelo da segurança é uma forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.Por enquanto, a Microsoft não informou datas de quando o Gazelle estará disponível aos internautas.

Vulnerabilidade no Windows 7 e Server 2008R2

Postado por InfoBlog / Category:


A Microsoft emitiu um alerta de segurança, onde foi contatada uma vulnerabilidade no Windows Canonical Display Driver (cdd.dll) nas versões do Windows 7 64 bits e Windows Server 2008 R2 que pode ser utilizada para comprometer os sistemas.
A falha está no componente Canonical Display Driver, que combina a interface primária de gráficos do Windows, conhecida como Dispositivo de Interface Gráfica (GDI, em inglês), e o DirectX para criar odesktop.
Segundo o administrador do Centro de Respostas de Segurança da Microsoft (MSRC, em inglês), Jerry Bryant, a vulnerabilidade afeta qualquer máquina que tenha a interface Aero, presente em quase todas as edições do Windows 7, mas é opcional no Windows Server 2008 R2.
“Se explorada, essa falha poderia travar o sistema e forçar uma reinicialização”, afirmou Bryant no blog do MSRC. “A execução do código é possível na teoria, mas seria difícil devido à randomização de memória.”
A Microsoft está atualmente trabalhando em uma atualização para consertar esta vulnerabilidade desegurança, mas ainda não divulgou uma data de liberação. Mas como medida provisória, os usuários podem desabilitar o Aero para proteger suas máquinas.
Nota: Para desabilitar o Aero, você pode clicar em “Iniciar” > “Painel de Controle” > “Aparência e Personalização” e por fim selecionar o tema Windows 7 Basic.










0 comentários:

Postar um comentário