Bem vindos.....

"...O InfoBlog, como o próprio nome já diz, será direcionado a Informática, tecnologias, programas e celulares, toda semana espero conseguir colocar tudo o que há de novidades pra vcs leitores, que não é pouca coisa, e também colocar tópicos de ajuda, a usuários de informática, como dicas, como comprar o melhor equipamento e como instalar um programa ou anti-virus..."

Até mais.....

Microsoft prepara substituto para o IE


SÃO PAULO – A Microsoft está trabalhando num navegador que substituirá o Internet Explorer, que tem o nome de Gazelle.O principal apelo do browser será a segurança. Para isso, ele será concebido como um sistema operacional, para poder comandar as funções proteção de maneira independente ao computador.“O protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”, diz o site de pesquisas da Microsoft.Com o anúncio, a empresa de Steve Ballmer tentará estancar as perdas de participação para outros navegadores, como o Firefox, da Fundação Mozilla, e o Chrome, do rival Google. O apelo da segurança é uma forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.Por enquanto, a Microsoft não informou datas de quando o Gazelle estará disponível aos internautas.

Telecom e Redes

Postado por InfoBlog / Category:

Novo código de área 10 será utilizado para ampliar os números disponíveis de celulares na capital paulista. Até 2015, telefones móveis no país podem ter nove números

As empresas de telefonia móvel de São Paulo têm até 31 de outubro deste ano para preparar as redes para a entrada em vigor do novo código de área 10, que será utilizado para ampliar os números disponíveis de celulares na capital paulista e na região metropolitana. A informação foi dada por Ronaldo Sardenberg, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira (18/05). A entidade também estuda ampliar de oito para nove dígitos os números de celulares de todo o país até 2015, com o mesmo propósito.

Ainda segundo a Anatel, a proposta de mudança dos regulamentos de numeração na região metropolitana de São Paulo será colocada em consulta pública, De acordo com as alterações em estudo, os celulares em São Paulo terão mais dois dígitos a partir de 2011. A mudança é a maneira encontrada de suportar o ritmo de crescimento do mercado.

A preposta sob consulta pública ficará disponível por 45 dias no Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública da Agência no portal da Anatel a partir da terça-feira (18/5). As audiências públicas serão realizadas em São Paulo e em Brasília. Datas e locais dos encontros ainda não foram definidos.

Dentre as demais medidas estudadas pela agência reguladora estão a criação de um código de área 10, sobreposto à área 11. Assim, depois de esgotados os atuais números dos celulares na área 11, as novas linhas utilizariam o 10. Além disso, a tarifação das chamadas entre os dois códigos seria local, ou seja, sem custo adicional.

Com informações da Agência Brasi

0 comentários:

Postar um comentário